segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diário de Canoas

Notícias /Geral

Trabalho
domingo, 24 de janeiro de 2010 - 10h55


Saiba como não ser o sem-noção do escritório


Livro dá dicas de atitudes sobre como evitar embaraços no trabalho.
Da Redação

Novo Hamburgo - No mundo corporativo, algumas atitudes podem até eliminar você do mercado de trabalho, ou no mínimo criar grandes embaraços. Pensando nisso, a especialista em etiqueta corporativa Ligia Marques e o roteirista Paulo Faiock escreveram o livro Sem Noção - 100 Lições Bem-Humoradas para Não Dar Vexame e Saber o que Fazer Quando Alguém Passar dos Limites.
O sujeito sem-noção é uma figura mais do que comum no ambiente de trabalho. Qualquer um está sujeito a agir assim eventualmente. O problema é quando esse papel se torna recorrente. Aí, os riscos de arranjar atrito com um colega ou de ser demitido no final do mês crescem rápido. Por isso, é importante atentar para as dicas do livro.
Os autores descrevem cem situações comuns no mundo corporativo, partindo da premissa de que todo mundo é meio sem noção. Aqui você encontra dez situações mapeadas no livro, como dicas sobre como se comportar para cometer menos deslizes e se proteger daqueles inconvenientes colegas que tiram você para psicólogo e melhor amigo.
Depois das dicas, ficará mais fácil agir com noção no ambiente de trabalho. O livro Sem Noção - 100 Lições Bem-Humoradas para Não Dar Vexame e Saber o que Fazer Quando AlguémPassar dos Limites é da Matrix Editora e tem 208 páginas.